Prezados(as) Senhores(as),
Estamos desenvolvendo parceiros para incrementação do Projeto CINENEGÓCIOS® Empreendedorismo, Estudos e Qualidade De Vida - A Saga.
Informamos que este é um trabalho voluntário.
“DIVIRTA-SE APRENDENDO”
O CINENEGÓCIOS® e seu desenvolvimento desdobra-se de acordo com a atividade-fim e com os objetivos que as Organizações pretendem alcançar. Tais como:
a) Cinemed ou Cinepró-vida – Área de Saúde;
b) Cinenegócios – Os Fundamentos da Livre Iniciativa;
c) Cinecidadania - Concursos Públicos e Carreira de Servidor público;
d) Cinepensamento – As Fronteiras da Inteligência;
e) Cineficção – Os Avanços da Ciência;
Este evento é centrado em três eixos vitais dos seres humanos com seus amores, paixões e dissabores: A família, o trabalho e suas crenças.
Para tanto, solicitamos o apoio de sua organização no sentido de nos fornecer os recursos necessários elencados no item 1.7 abaixo (1º Síntese do Projeto)
Algumas vantagens à Organização com a implantação do PROGRAMA CINENEGÓCIOS® em sua Organização
I. Divulgação da marca e dos serviços de sua Organização junto a um público produtivo. Extensa propaganda espontânea (de graça) — recall;
II. Formação de um pólo com público interno e externo fiel com relacionamento estreito com esse público-alvo (cadastro de fidelização);
III. Inovações em produtos e serviços competitivos frente a hipercompetição de mercado. Dinamização de todos os serviços de sua Organização: Lotação permanente em nossos eventos;
IV. Treinamento da equipe de sua Empresa, assim como, fornecedores, clientes colaboradores e demais steackholders;
V. Treinamento estratégico essencial em Gestão de Pessoas — Sucessão Empresarial: A famosa frase “faça o que falo, mas não o que faço” hoje só indigna os mais jovens, ao observar que a maior parte de suas dificuldades em cumprir as orientações surge porque o chefe ou outras pessoas fazem justamente o oposto. Os jovens, desta forma, estão “demitindo” seus chefes, gestores, líderes e não mais as empresas que trabalham. Em um mundo cada vez mais dinâmico e competitivo, onde os jovens são desafiados incessantemente na direção de inovações com total foco em resultados, não há mais espaço para incoerências, do contrário irão partir para novos desafios. Já é tempo de os gestores perceberem que a formação de sucessores é a maior missão e legado da liderança, a mais fundamental — a basilar. E nada atinge mais os jovens profissionais da geração Y do que a falta de transparência e coerência em suas ações. Os jovens buscam referenciais confiáveis de liderança e sabem que, se não encontrarem esse tipo de atitude em seus gestores, precisarão mudar de cenário rapidamente, caso contrário, comprometerão o próprio desenvolvimento pessoal.
Abaixo encaminhamos:
1º) Síntese do Projeto CINE® NOME DE SUA ORGANIZAÇÃO
2º) Link da ideia de Convite/cartaz de divulgação da programação;
3º) Link da ideia/modelo dos e-mails para divulgação com sugestão de filmes;
3º) Link da ideia/modelo dos e-mails para divulgação com sugestão de filmes;
4º) Link do currículo de 2 (dois) dos consultores responsáveis pela condução do Programa;
1º) SÍNTESE DO PROJETO
CINE®NOME DE SUA ORGANIZAÇÃO
Empreendedorismo e Qualidade De Vida — A Saga
“DIVIRTA-SE APRENDENDO”
1.1.NOME DO PROJETO: CINE®NOME DA SUA ORGANIZAÇÃO
1.2. JUSTIFICATIVA:
Necessidade de oferecer ao público-alvo, atividades lúdicas extra Organização, isto é, fora do dia a dia da Organização em que atuam e que possam contribuir para humanizar, ensinar-aprender-reaprender-desaprender as pessoas que serão abrangidas pelo Programa, principalmente o público interno (funcionários, colaboradores, parceiros, etc).
1.3. OBJETIVO PRINCIPAL:
Contribuir para a melhoria da qualidade de vida, do bem-estar físico e mental, do crescimento e desenvolvimento pessoal, profissional e educacional e criar, despertar e desenvolver o nível de consciência, de espírito crítico e de reflexão dos participantes para que estes possam contribuir de forma efetiva na solução de problemas e dificuldades nas esferas pessoal, familiar, profissional, de sua rua, de seu bairro, de sua cidade, de seu Estado e consequentemente de seu País e do mundo.
1.4. METODOLOGIA A SER UTILIZADA
ü Utilizar o cinema como recurso pedagógico. Simplificando: Seria o cinema como atração com o objetivo de formar um pólo de fomento de soluções, negócios, troca de ideias e experiências positivas que possam ser replicadas, isto é, com fórum de debates focado nos temas centrais, de importância em nossas vidas atribuladas, criando assim, um relacionamento mais "próximo" — com fidelização — de ajuda recíproca. Seria similar a um cine-clube-divã. Os enfoques dos filmes, assim como das palestras, dos debates e bate-papos seriam sobre o conteúdo dessas obras e não sobre sua área técnica, artística cinematográfica ou sobre a arte de se fazer cinema;
ü Os conteúdos e assuntos esses aqui definidos têm como objetivo a aplicabilidade direta na vida das pessoas, tais como: Negócio, trabalho, estudo, concursos, carreira, família, relacionamentos (intra e inter pessoal), empreendedorismo, avanços da ciência, religião, filosofia, história da humanidade, dentre outros e seus derivados. Portanto, o objetivo maior será formar um núcleo para ajudar as pessoas em seus relacionamentos inter e intrapessoal, no seu dia-a-dia de vida, do trabalho, na carreira, em seus estudos e em seu próprio autodesenvolvimento como pessoa íntegra;
ü Após as sessões serão desenvolvidos debates, palestras, dinâmicas, troca de ideias, troca de informações, críticas, sugestões, enfim, tudo o que possa contribuir para atingir o objetivo do Programa e com a participação/interação ativa do público (este aspecto será dinamizado pele equipe e consultores responsáveis);
ü Quando for possível poder-se-á convidar especialistas sobre os assuntos tratados no filme para dinamizar e enriquecer os debates.
1.5. PÚBLICO-ALVO:
ü Público interno das organizações: funcionários/colaboradores, parentes, vizinhos, amigos.
ü Comunidade no geral: é interessante envolver a comunidade que vive nos arredores da organização.
ü Profissionais de todas as áreas: empresários, gestores, profissionais liberais, universitários, servidores públicos e outros.
Vale lembrar que temos longa experiência profissional em eventos pagos, portanto, teremos excelente público neste que será sempre gratuito.
Obs: Para os locais que já têm seu público cativo pode ser qualquer dia e qualquer hora. Para os locais que se fazem necessário formação de público, os dias e horários indicados são sábado e domingo as 16:00h .
1.6. LOCAIS ONDE PODE SER DESENVOLVIDO O PROGRAMA:
a) Escolas de ensino fundamental e médio, faculdades e universidades públicas e privadas;
b) Empresas públicas, privadas e de economia mista. Exemplo: Hospitais, Clínicas, Fundações, Indústrias, Empresas de Comércio, de Serviços, etc.
c) Organizações Não Governamentais;
d) Sindicatos laborais e patronais;
e) Centros Comunitários;
f) Enfim, este programa pode ser realizado em todo e qualquer tipo de organização;
1.7. RECURSOS NECESSÁRIOS:
a) Recursos Materiais/Infraestrutura
ü Auditório ou sala com ar condicionado, cadeiras, mesas, projetor/equipamento reprodutor de DVD nos dias e horários a serem acertados com sua Organização.
b) Recursos Humanos
ü 1 (uma) pessoa para operar os equipamentos e cuidar dos locais a serem utilizados antes, durante e depois do evento.
c) Recursos Financeiros
ü R$300,00 (Trezentos Reais) por seção como ajuda de custo para compra e locação de filmes (material didático), transporte e lanche dos 2 (dois) consultores responsáveis pelo Programa.
1.8. CRONOGRAMA/PROGRAMAÇÃO E DIVULGAÇÃO
a) Cronograma/Programação
ü Como estratégia de comunicação é importante dias e horários certos, semanalmente ou mensalmente, de acordo com as demandas e necessidades do Hospital de Clínicas (esta Programação será definida em conjunto com o Hospital de Clínicas), para que se forme um hábito desse público com o qual, ao longo do tempo, teremos mídia espontânea “boca-a-boca”. Uma sugestão, por exemplo:
ü A Programação dos filmes será definida em conjunto com a instituição;
ü Toda as quintas-feiras as 15:30h CINE®NOME DA SUA ORGANIZAÇÃO;
ü Podemos fazer também pela manhã as 9:30h ou a tarde as 16:00h em dias a combinar;
ü Após 3 (três) meses, com o Programa já amadurecido, sugerimos fazer, também, todos os sábados ou todos os domingos com 2 (duas) sessões diárias: As 10:00h e as 17:00h .
Desta forma propiciaríamos uma grade de horários onde muitas pessoas poderiam vir a participar.
b) Formas de divulgação: Cartazes, panfletos, campanha interna para angariar todo tipo e maior número possível de e-mails (importantíssimo) e quaisquer outros meios que a instituição/promotor queira utilizar.
b) Formas de divulgação: Cartazes, panfletos, campanha interna para angariar todo tipo e maior número possível de e-mails (importantíssimo) e quaisquer outros meios que a instituição/promotor queira utilizar.
2º - Sugestão/modelo de convite/cartaz de divulgação da Programação veja aqui:
3º - Sugestão/modelo de e-mail para divulgação da programação veja aqui
4º - Curriculum Vitae - Olimpia Pinheiro veja aqui
5º - Curriculum Vitae - Osvaldo Aires veja aqui
3º - Sugestão/modelo de e-mail para divulgação da programação veja aqui
4º - Curriculum Vitae - Olimpia Pinheiro veja aqui
5º - Curriculum Vitae - Osvaldo Aires veja aqui
Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro
Consultora Organizacional e em Gestão de Talentos
CRA-PA/AP 3698
(41)9530-8610 (Whatsapp)
(41) 9530-5752
Blogs: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com e osvaldoaireseducaok.blogspot.com
E-mail: osvaldoaireseducaok@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22
1 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.
2 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico
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