sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Promotor de MG é detido ao tentar embarcar com dinheiro em aeroporto

Fábio Guedes mora em Uberlândia e estava no aeroporto de Guarulhos. Ele assinou TCO e a quantia ficou retida; 'está tudo bem', disse ao telefone
O promotor da 10ª Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo e Patrimônio de Uberlândia, Fábio Guedes Paula Machado, de 51 anos, foi detido no aeroporto de Guarulhos (SP), na noite desta quinta-feira (10), tentando embarcar com dinheiro em espécie superior ao permitido para passageiros em viagem para o exterior.
Em virtude do ocorrido, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o dinheiro ficou retido com a Receita Federal.
Quem fez a abordagem ao passageiro foi a Receita Federal. Segundo a Polícia Federal (PF), o promotor estava indo para Espanha com a esposa e a filha. No momento da abordagem foi identificado uma quantia muito elevada de euros, equivalente a R$ 100 mil. 
De acordo com a PF, a quantia superior não tinha declaração de bens, conforme previsto em legislação. Um inquérito foi aberto pela Polícia Federal de São Paulo, onde correrá as investigações, e o promotor foi liberado. 
A produção da TV Integração entrou em contato com a Promotoria de Uberlândia, que informou que o promotor está em férias. O MPMG enviou um procurador de Justiça a São Paulo para apurar o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário