FELIPE RAU/ESTADÃO 26/04/16
Spyce Kitchen
Já faz algum tempo que os restaurantes fast food têm se distanciado do conceito de refeições de qualidade. O pouco tempo para o preparo e o preço baixo dos pratos contribuem para que esse tipo de refeição pareça sucateada. Pensando nisso, um grupo norte-americano decidiu criar um projeto que garanta o alto padrão para quem precisa se alimentar desta forma.
REUTERS 26/04/16Spyce Kitchen
A partir da máxima de que os restaurantes gastam mais da metade de seus orçamentos entre mão de obra, espaço físico e equipamentos, os designers criaram a Spyce Kitchen, uma cozinha automática equipada para cuidar de todas as etapas do preparo de uma refeição, para que o restaurante possa empregar recursos financeiros em detalhes como ingredientes selecionados, de qualidade elevada.
REUTERS 26/04/16
Spyce Kitchen
Vencedor do Prêmio Lemelson-MIT Student 2016, o projeto da Spyce Kitchen combina um frigorífico, máquina de lavar louça, fogão e um robo-chef em um único dispositivo que ocupa, no máximo, 20m² e incorpora sensores que medem as quantidades corretas de alimento, para cozinhá-lo na temperatura certa.
REPRODUÇÃO 26/04/16Spyce Kitchen
O pedido chega à cozinha por meio de um aplicativo, disponível em uma tela sensível ao toque acoplada à Spyce. Por meio dele, há a opção de personalizar as especiarias, molhos e ingredientes.
USTIN MOTT/THE NEW YORK TIMES 26/04/16
Spyce Kitchen
Em seguida, basta o chef distribuir os ingredientes em fôrmas e panelas e observar como o robô combina ingredientes frescos e prepara a refeição em menos de cinco minutos.
DIVULGAÇÃO 26/04/16Spyce Kitchen
Por hora, o cardápio da Spyce Kitchen ainda é reduzido, mas as refeições incluem pratos como cuscuz e camarão jambalaya.
Fonte: Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário