domingo, 15 de maio de 2016

ASSIM NÃO, TEMER! ERA SÓ PARA “INGLÊS VER”? JÁ CEDEU À PRESSÃO DOS ARTISTAS ENGAJADOS E DAS FEMINISTAS?

Show do Detonautas, de Tico: cultura?

14 de maio de 2016 By Rodrigo Constantino

Estava bom demais para ser verdade. Segundo o que diz Cristiana Lôbo, uma dessas que estão tendo dificuldade de aceitar a nova realidade do país, Michel Temer já teria avisado aos artistas, após a repercussão do fim do MinC, que nada muda, que todo o sistema continua inalterado, apenas debaixo do ministério da Educação:
Diante da repercussão negativa no meio artístico da decisão de extinguir o Ministério da Cultura e transferir as atribuições ao Ministério da Educação, que volta a ter a sigla MEC (Ministério da Educação e Cultura), Michel Temer está despachando emissários para conversar com artistas a fim de informar que toda a estrutura atual será mantida – apenas sem o status de ministério.
Ao mesmo tempo, ele pretende nomear uma mulher para comandar a área, como forma de corrigir, também, uma outra falha apontada em sua equipe, que é exclusivamente masculina.
“O presidente vai ouvir artistas antes de escolher quem vai comandar a área e vai deixar claro que nada muda”, disse um auxiliar, demonstrando a preocupação com a repercussão negativa pela extinção do Ministério da Cultura.
Um recuo tão rápido demonstra fraqueza, Temer. O Brasil que trabalha tinha ficado eufórico com a notícia, e agora vem essa bomba? Temer sabe o que esses “artistas” têm feito em nome da Lei Rouanet e da “arte”? É cada porcaria que envergonharia artistas de verdade. O Spotiniks, que tem feito um ótimo trabalho, preparou uma pequena lista de projetos aprovados em nome da “cultura”nacional. O sistema que Temer agora quer preservar tem servido apenas para concentrar renda nas mãos da elite poderosa do meio artístico ou para divulgar lixo, verdadeiro lixo.
Temer não deveria temer a revolta dos artistas engajados ou das feministas. Sabemos que eles têm influência na grande imprensa, em especial na Globo, mas eles estavam todos do lado do PT! E por acaso foram capazes de impedir a ruína do “partido” de Lula e Dilma? Não! O Brasil mudou, Temer, e as redes sociais ganharam peso, força. Milhões sabem, hoje, que esses artistas são oportunistas da esquerda caviar. Você vai mesmo ficar do lado de Chico em vez de tomar o partido do Brasil? É sério que já vai nos decepcionar dessa maneira, na largada? Deu o doce e agora vai tirá-lo?
A animação com o fechamento da torneira das mamatas dos “artistas” foi tanta que fiz até um vídeo com a reação de Hitler ao saber de tudo que fizera no seu primeiro meio dia de trabalho:
Brincadeiras à parte, o assunto é muito sério. E a reportagem do GLOBO diz que a nova Secretária poderia ser entregue a Stepan Nercessian, um comunista! Ou seja, vai ou para uma mulher, “para corrigir um erro” (qual?), ou para um comunista. É isso mesmo? Que tiro no pé, Temer. Não faça isso. Tenha coragem de enfrentar essa turma, tenha peito para encarar essa patota. Não escolha o lado errado de Wagner Moura. Fique do lado do país.
Um parêntese: essa coisa de que não ter mulher no ministério foi um “retrocesso de anos”, como Miriam Leitão e companhia disseram, é simplesmente patética, coisa de coletivista que só enxerga gênero em vez de mérito individual. Ora, o ministério de Dilma, com mulheres e negros, foi um fracasso total. A presidência de Dilma, a “primeira mulher eleita”, foi um fiasco completo. O que importa o que cada um tem entre as pernas? O que vale são os méritos. Ceder a essa pressão feminista é absurdo. São recalcadas e oportunistas de esquerda, apenas isso. Fecho o parêntese.
Voltemos aos artistas. Sim, a cultura é mesmo importante demais, como alegam esses artistas engajados. E justamente por isso deve ficar longe dos tentáculos estatais. Para ser preservada. Para ser viva, orgânica, social. E não para ser domada e controlada por uma elite politizada e ideológica, que dissemina um monte de porcaria em nome da “arte” e beneficia os “amigos do rei” em esquemas. Chega disso!
Rodrigo Constantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário