segunda-feira, 13 de junho de 2016

A Revolução dos Bichos O Terror Socialista Em Desenho "Animal Farm de George Orwell)




A Revolução dos Bichos: O Terror Socialista Em Desenho Animado (Animal Farm de George Orwell). Desenho Animado "A Revolução dos Bichos" inspirado no livro "Animal farm" (Fazenda Animal) de George Orwell de 1954.



Animal Farm é um Romance inspirado na Revolução Russa e, posteriormente, a criação da União soviética. Os Porcos são Major(Lenin), Bola-de-neve(Trotsky), Napoleão (Stalin) e Garganta, braço direito de Napoleão (que representa a propaganda soviética). 


A Revolução dos Bichos é mais uma daquelas animações necessárias e imprescindíveis. Baseado no clássico de George Orwell, demonstra claramente como qualquer movimento revolucionário cria uma nova classe com privilégios ainda maiores do que os dos antigos poderosos, ou como diria Orwell, "mais iguais do que os outros". Animação produzida na Inglaterra.


A obra narra a história do fazendeiro Jones, um homem que explora e maltrata seus animais. Revoltados com seu proprietário, os animais se organizam e tomam posse das terras, passando a controlar o lugar e decretando uma série de novas regras. Os porcos, no entanto, logo se apropriam dos privilégios que antes beneficiavam os humanos. Qualquer semelhança com a realidade não será mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário