domingo, 26 de junho de 2016

Brexit: O Filme - Introdução (Parte 1 de 26 - Legendado PT-BR)



Publicado em 8 de jun de 2016

BREXIT O FILME é um documentário para inspirar as pessoas a votarem para DEIXAR a UNIÃO EUROPÉIA no referendo de 23 de Junho de 2016.

BREXIT O FILME mostra o perigo de fazer parte da UE. É seguro dar a um governo remoto além do nosso controle o poder de fazer leis? É seguro para nos amarrar a países que estão perto de ruína financeira, à deriva para um extremismo político assustador, e que sofrem de longo prazo, o declínio económico auto-infligido?

BREXIT O FILME mostra o lado da UE que não querem que a gente veja: a burocracia se auto-servindo, o cinismo político, a falta de prestação de contas, as regalias, o desperdício, o nepotismo, a corrupção.

BREXIT O FILME destaca o perigo de se tornar um prisioneiro em uma provinciana e retrógrada "Fortaleza Europa". E explora as oportunidades emocionantes que se abrem para nós quando olhamos para além dos estreitos limites da UE.

BREXIT O FILME olha para o futuro, argumentando com força e persuasão que é mais seguro e mais sábio viver em um país que é livre, independente, auto-governado, confiante e global.

Reflita e faça um paralelo com a situação vivida no Brasil. Faz parte dos objetivos do FORO DE SÃO PAULO juntamente com o PT criar a PÁTRIA GRANDE, representada oficialmente hoje pela a UNASUL e com respaldo das piores ditaduras e as democracias mais frágeis da América Latina (Venezuela, Bolívia, Equador, Uruguai). É discutido abertamente por representantes dessas organizações a intenção de criar um PARLAMENTO SUL-AMERICANO. Como seria para o Brasil receber ordens de um parlamento longe do nosso país e que não presta contas a nenhum eleitor?

Um comentário:

  1. Eu fiquei muito intrigada ao ver este filme, ele é bem impactante. Quero muito ver outros filmes sobre o assunto. Descobri que estreará na TV, na HBO um que se chama Brexit. Quando vi o trailer me surpreendi e me prendeu do início ao final! Eu adoro o Benedict Cumberbatch. Ele sempre nos fascina nos seus papeis e neste não parece ser diferente. Achei muito inusitado utilizarem um assunto tão atual para fazerem uma produção. Creio que o filme brexit deva ser bem revelador e intrigante devido sua história, parece não ser mais um filme enfadonho de política, mas que pelo cotrário, tem um ritmo legal e bem conduzido, sem ser tão previsível quanto os demais da categoria. Tem tudo pra ser um dos melhores filmes do ano.

    ResponderExcluir